03 agosto 2013

0

Acne? Tiramos suas dúvidas!

| |

Olá meninas! Hoje vim trazer um assunto um tanto quanto incômodo... Acne!
Que atire a primeira pedra aquela adolescente que nunca teve problemas com uma espinha! Mesmo que você não sofra frequentemente com a acne, sempre tem aquele dia em que uma espinha enorme aparece bem no meio rosto na hora da balada e você fica sem saber direito como tratar.
Para ajudá-la a cuidar direito desse problema bem incômodo, vou tirar algumas dúvidas básicas que a gente sempre tem. Se cuidarmos do jeito correto, a acne pode não ser esse pesadelo todo. Vamos lá?


A idade

Infelizmente, nós mulheres começamos a sofrer mais cedo com a acne. Por volta dos 14 anos as primeiras espinhas já podem começar a aparecer nas garotas, enquanto os meninos podem começar a perceber isso por volta dos 16 anos. #sorte


Os vilões

Mais uma notícias nada legal. Sabe aquela história de que alguns alimentos como o chocolate “dão” mais espinhas? Pois é verdade! “Estudos comprovam que alguns alimentos podem piorar a acne devido ao seu alto índice glicídico e por terem leite em sua composição”, afirma Dra. Renata, da Clínica de Estética Dan Corps. A acne é um problema com fatores genéticos e hormonais, que também pode piorar com uso de cosméticos não adequados para pele oleosa, alimentação rica em carboidratos, alta ingestão de leite e seus derivados. Então, evitar chocolate e alimentos mais gordurosos vai ajudar a diminuir o número de espinhas que surgem em você. #RIPchocolate


Manchas

As manchas que ficam na pele por causa da acne são um grande problema. Existem vários tratamentos que ajudam a se livrar dessas manchas, como por exemplo, laser, ácidos, peeling de cristal, ponteira diamantada e outros. “Cada técnica é determinada para um tipo de pele, a partir de uma avaliação médica”, diz especialista. E claro, vale lembrar que a maioria das manchas aparecem quando a pessoa mexe demais na espinha. Então, espremer nem pensar!


Espinha mesmo?

Algumas meninas reclamam das bolinhas que aparecem nas coxas, braços e bumbum. Elas não são exatamente espinhas, é foliculite: “Foliculite são muito parecidas com a acne, mas com etiologia diferente. São lesões centradas no pelo e que podem atingir qualquer parte do corpo.”. Para tratar, não tem segredo, é preciso consultar um dermatologista que vai avaliar o caso e receitar o melhor tratamento.


Se livrando da acne

“O tratamento da acne deve ser múltiplo, onde se pode utilizar antibióticos tópicos ou sistêmicos, ácidos que geram uma boa esfoliação da pele e sabonetes para controle da oleosidade”, indica dermatologista. Além disso, a limpeza de pele é fundamental.



image
E aí meninas, gostaram das dicas?

Então sigam elas direitinho e diga adeus ás espinhas!

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, deixem nos comentários  ou na nossa página e nós tiramos!

Um beijão ;* E até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

#SuaOpinião! Não deixe de comentar e Volte Sempre :)